Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Saiba como obter sucesso em contextos sociais diferentes


Síntese

Essa obra busca exemplificar como se dá a interação entre a percepção de nossa natureza íntima e o ambiente ao nosso redor. Desse modo, sua leitura nos convida a um mergulho no universo de nossas experiências pessoais, cujos interesses, interpretações, sensações e limites, culminam por desencadear as tramas que permitem recomeçarmos novamente a cada dia.

Nesse sentido, para o autor, os pensamentos e idéias que incorporamos em certas circunstâncias, resultam em outras manifestações, e essas, mesclam aos nossos históricos vivenciais. Desse modo, aprendemos que até as imperfeições despertam criatividades em nossas ações de forma lúdica e que elas se tornam relevantes, devido à complexidade comunicativa que as incorporam.

Assim, o livro investiga o que acontece em nossa própria construção enquanto ser humano a partir dos históricos, crenças, conquistas e aventuras. Em suma, busca nos elementos simples dos relacionamentos sociais, aquilo que nos serve como matéria-prima em pesquisa de possíveis reações diante de momentos difíceis.

A obra exemplifica algumas linguagens contextuais que chamamos de sinais orientadores de condutas, sonhos e ideais. Pois, descobrimos nossos potenciais a cada situação que enfrentamos, e assim, construímos ações a partir de leituras contextuais e assimilações.

Assim, o presente trabalho investiga o encontro dos elementos imaginários com o empírico cotidiano. Pois, desse embate é que emerge os estímulos dançantes que são orientados pelo ambiente, cargo ou função que ocupamos na empresa ou na sociedade.

LIVRO: Saiba como obter sucesso em contextos sociais diferentes - Autor: Joaquim Luiz Nogueira - Editora Baraúna ( www.editorabarauna.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário