Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Nossa Senhora do Crack

Prof. Joaquim Luiz Nogueira

Costumo dizer a meus amigos que os artistas são pessoas especiais, que segundo a filosofia oriental, são capazes de “ver mil leões dourados em um fio de cabelo”, nesse sentido, o Sr. Zarella Neto, autor dessa obra merece elogios pela iniciativa, pois a situação das drogas nesse país encontra-se no limite do bom senso dos cidadãos.

E como dizia minha grande amiga “Dona Penha” para esses assuntos sem soluções previstas e espinhosos “ Era só por Deus”. Assim, acredito que a presença dessa imagem, também buscará a mediação divina para os usuários, cujos nossos parlamentares resolveram abrir mão de suas responsabilidades, quando disseram que “ser usuário de drogas não é crime”.
Abolir os usuários de drogas de crime pelo consumo, parece ser uma saída viável economicamente pelo poder público, mas, sabemos que no estado delirante de um usuário, ele é capaz de matar até a si próprio, familiares ou qualquer cidadão que esteja atravessando em seu caminho em direção a droga. Talvez, os usuários que se juntem nessa região para o consumo, recebam a graça de Nossa Senhora, que nesse momento de desespero da sociedade, que não tem mais a quem recorrer para pedir ajuda contra esse mal que se inicia dentro dos lares, nas escolas e depois de expulsos das casas e das escolas, as ruas tornam se o lar desses seres humanos esquecidos pelo poder público, transformados em viajantes de uma ilusão vazia e sem sentido. Só resta acreditar em milagres.......

Veja matéria na folha
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/948761-artista-instala-imagem-de-nossa-senhora-do-crack-em-sao-paulo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário