Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

São Lourenço Cianorte Pr





Prof. Joaquim Luiz Nogueira
Saudades de uma região que deixei em 1985 em busca de sonhos e mesmo depois de 25 anos, sempre que posso, visito essa pequena cidade, pois no início dos anos 80, tive oportunidade de jogar futebol e participar de muitas festas religiosas que aconteciam nesta localidade.

Em São Lourenço consegui terminar meus estudos até a 8ªsérie em curso noturno, cujo percurso de 10 Quilômetros entre Alto Benjamin Constant e o Ginásio de São Lourenço era feito por ônibus, que passava todos os dias letivos por volta das 17:30 na estrada que dava acesso ao nosso sítio.

Outras notícias
http://gestaodosucesso.blogspot.com/2010/09/alto-benjamin-constant-cianorte-pr.html
Leia mais sobre São Lourenço no link abaixo:


No final dos anos 70, neste local funcionava o ginásio de 5ª série até 8ª série, antes da construção do novo Prédio abaixo. (foto de 2014)


Abaixo - Igreja de Alto Benjamim 

Visite O Blog Alto Benjamim 



9 comentários:

  1. oi tudo bem
    sou Adriana filha do Ademar
    meu pai mora em Sao Lourenço todo ano vou para.Eu tambem ia para Sao Lourenço para estudar, ai terminei a oitava serie em Sao Lourenço e para continuar os estudos ia para Cianorte, mas agora em Sao Lourenço tem ensino medio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita saudades de sao lourenço ,foi uma cidade que fui muito feliz. Como é bom sentir saudades de são lourenço.por que meu pai me levava do sitio que a gente morava perto da venda do rosa,que ficava na estrada de Cianorte para são. lourenço que tem um rio muito fundo a 6 km chega em sao lourenço,por incrivel q pareça nao lembro o nome desse rio q eu gostava de passar nessa ponte, pra gente ir todo ano na procissao da igreja ,e a gente ia rezando com as vela na mao,meu pai levava depois numa venda dos guimaraes pra comer doce e voltava de ape na estrada de chao, e tenho mta saudade...eu amo essa cidade.!

      Excluir
  2. Tudo bem Adriana, e que ótimo que São Lourenço nos dias de hoje já oferece o Ensino Médio. Porém, o pouco de estudo que tive nessa região me ajudou muito, pois aprendi a lutar e nunca desistir.. Se passar na casa de seu pai lhe envie lembranças..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ QUANTA GENTE COM SAUDADES DE SÃO LOURENÇO ,EU TAMBEM EMBORA TENHA SAIDO MUITO NOVA MAS NASCI LÁ HOJE SOU FREIRA E MORO NO PARÁ E ESTOU PENSANDO EM FAZR UM PASSEIO POR LÁ...SOU FILHA DE S.LOURENÇO.

      Excluir
  3. Ola Caro amigo,
    Não sei se Voce vai ler esse texto. Fui criado ai em São Lourenço. Sai dai em 1975. Hoje moro em Rondonia. Sou habilitado em teatro pela Unb Brasilia e Artes Visuais pela Unir RO. Na verdade estou aposentado Fui professor durante 30 anos em nosso estado. Mas gostaria de deixar bem claro que ate hoje meus sonhos em sua maioria sempre me vejo ai.Gostaria se possível receber mais informações deste saudoso lugar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar desta página e posso lhe informar que a última vez que fui em São Lourenço foi em 2009, quando retirei essas fotos. Tenho um irmão que ainda mora nesta pequena cidade e quando eu o visitar assim que o tempo permitir, com certeza vou colocar mais informações nesta página. São Lourenço ainda conserva boas festas, vale a pena ir até lá para rever velhos amigos. Abraço.

      Excluir
  4. Ola Amigo;
    Muito obrigado pela atenção.Eu morava acho que oposto a Voce, e estudava numa escola rural no sentido a estrada boiadeira .Sou da famiilia VRENA. Aqueles tempos o café estava em alta. Mas te juro que ainda sinto vontade de prestas serviços aquela comunidade, pena que estou bem distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrada boiadeira, caso eu não esteja enganado, ficava próximo do Alto Benjamim contant, onde eu morava. Veja o lugarejo em http://gestaodosucesso.blogspot.com.br/2010/09/alto-benjamin-constant-cianorte-pr.html
      Eu também trabalhei muito cultivando café nesta região com minha família.

      Excluir
  5. Morei em São Lourenço de 1963 a 1973 muitas saudades de lá pois me casei lá em 1970,todas as vezes que passo por Cianorte eu tenho que ir em são Lourenço pois se eu não for seria a mesma coisa de ir a Roma e não ver o papa.

    ResponderExcluir