Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

Análise do filme Idiocracia: o mundo governado por idiotas


A previsão era de um futuro mais civilizado e mais inteligente, mas de repente tomou um rumo diferente em direção ao emburrecimento.  Sem predador natural para diminuir a manada segundo o filme, a evolução não compensava a inteligência e a recompensa era para aqueles que reproduziam mais, assim os inteligentes tornaram-se apenas elementos para estudo de caso no Projeto de hibernação humana.

Queda na Inteligência ao longo dos séculos

        

Esse projeto congelou no seu apogeu um homem do exército considerado de inteligência média entre todas as avaliações e uma prostituta, ambos escolhidos para participarem do programa secreto dos militares. A ideia era congelar os indivíduos por um ano e caso a experiência desse certo, os humanos poderiam ser armazenados infinitamente, já que o mundo passava por uma crise na produção natural de crianças. Mas o projeto militar sofreu um golpe e todo o prédio foi destruído, sendo assim, ao passar dos anos a sociedade foi perdendo a inteligência até ao ponto que não conseguiam mais resolver os problemas mais básicos de suas vidas em 2505, tais como:
A montanha de lixo em torno da cidade que provocou a grande inundação de lixo nas casas. 

A Televisão de 2505

O mundo criou um idioma entre gírias e dialetos de várias tribos e o homem que saiu do congelamento de centenas de anos após o desmoronamento da montanha de lixo, agora tinha grandes dificuldades para se comunicar novamente. Neste momento de 2505, falar educadamente a língua era ofensa imediata aos habitantes daquelas ruas, cujos preconceitos contra gays eram elevados nesse futuro e falar na língua culta do passado caracterizava ser gay.  

O hospital Deus nos Acuda (tradução do filme) e o seu  centro de saúde chamado  inferno, onde todo paciente tinha um código de barras no braço para serem atendidos. 
OLTDOOR de cigarro  “Se você não fuma esta marca dane–se” (tradução do filme)

O filme que estava em primeiro lugar de audiência chamava-se “bunda” e ganhou Oscar de melhor roteiro com 90 minutos de duração apenas com essa imagem na tela.
Obs. Essa imagem prefiro não exibir aqui. 

Segundo o filme, no futuro a justiça não era só cega, mas também retardada. 
Teste de aptidão no futuro 

Outras imagens interessantes do filme: 
O dinheiro do futuro 
Painel da recepcionista do hospital com desenhos que indicavam o lugar para onde enviar o paciente.

Conclusão

O filme tem certo sentido no início e até os 46 minutos, depois o roteiro não consegue encontrar criatividade e perde a qualidade, transformando em uma comédia muito infantilizada, já que as máquinas continuavam a oferecer elementos de inteligência, tais como, detectar as pessoas pela leitura de  barras localizadas nas pessoas.  A água potável foi substituída por outro líquido verde que saia das torneiras, produto que era fabricado por uma grande empresa e também usado para irrigação das lavouras, problema solucionado pelo homem que ficou congelado e acordou no futuro. 

Mais sobre o autor 

8 comentários:

  1. Esse filme mostra como será o futuro se a esquerda continuar promovendo políticas que incentive a imbecilização e o anti-intelectualismo nas pessoas que hoje já não passam de um bando de idiotas úteis alienados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário!!! Esses pessoais de esquerda realmente não valorizam a ciência pra eles o mundo se justifica naquelas porcarias vomitadas no livro de Karl Marx, que sua maior arma é a relações culturais, morais, entre as leis e o coitadismo e o magnus opus deles são a IGUALDADE nada, eu disse NADA VENCE ISSO, com isso eles manípulam as pessoas com a velha e boa demagogia para alcançar seus objetivos, mesmo eles não sabendo o porque disto, não que a igualdade seja ruim, sim, ela é boa! Mas eles não entendem que o valor da meritocracia, se você argumentar algo com um comunista você será taxado de racista, que se acha melhor do que os outros, ignorante etc... etc... um dos maiores exemplos disso é o PT e suas cotas raciais e seus programas assistencialistas inúteis.

      Excluir
    2. Boa!!!Esses comunistas...
      HEY PEOPLE
      NÓS FAZEMOS O MUNDO DE AMANHÃ
      VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO INTELECTUAL
      Vamos PROPAGAR A POPULAÇÃO INTELECTUAL E EVITAR A REPRODUÇÃO EM RELATIVO MAIOR NÚMERO DE IMBECIS!!!
      VAMOS EVOLUIR A TERRA E LE UNIVERSE!!

      Excluir
  2. Olha só se já não estamos em 2505, pelo menos esses dois comentários já demonstra isso, o filme tá correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa hahahaha esses fãs de Constantino e Reinaldo Azevedo e leitores assíduos da Veja são os primeiros espécimes da nova raça de idiotas, só que eles (devido a cegueira lógica) não conseguem ver.

      Excluir
    2. Os discursos de nossa presidenta já refletem esse futuro promissor.

      Excluir
  3. Mulheres Fruta, Funk Carioca, Redes Sociais, Bolsa Familha, Selfie, PT na Presidencia, De Menor pode votar e não pode ser preso, Big Brother, Estudantes de direito dão cano em restaurantes, Tiririca Reeleito, Etc, Etc, Etc......Depois que eu assisti ao IDIOCRACIA, tudo isso fez sentido.

    ResponderExcluir
  4. Carla Toledo 20 de julho de 2016
    Gostei da sua análise, e também da crítica no final, seu ponto de vista tem muita coerência. A ideia do filme é boa mas o roteirista se perde com besteiras. Talvez pra alcançar também outro tipo de público mais desfavorecido intelectualmente kkk

    ResponderExcluir