Pesquisar este blog

sábado, 26 de julho de 2014

O Conselho dos Dias da Semana

Joaquim Luiz Nogueira

Eu, o Domingo, como gestor líder, declaro aberta esta reunião de trabalho, e aproveito para agradecer por terem atendido a esta convocação extraordinária. Hoje, está em pauta a participação de todos os dias da semana nas decisões do 2º semestre de 2014. E para iniciarmos, gostaria de saber por que nas Segundas Feiras, acumulam-se tantos atrasos e ausências de trabalhadores e estudantes junto a seus compromissos diários? Quais são os diagnósticos? E as ações?
- Eu respondo! Levantou Segunda Feira, que de forma a deixar transparecer certa irritação, questionou todos os outros dias com outra pergunta: - Pensem um pouco sobre o que as pessoas fazem no Domingo e logo imaginam o que as esperam no dia seguinte? Acho que a culpa é mesmo do Sábado!
- Isso já é demais!  Gritou o Sábado – Pois já me sinto o dia menos produtivo, as pessoas já começam a não querer trabalhar na Sexta Feira!
- Só falta essa agora? Se indignou o Sexta Feira – Eu agora sou culpado porque as pessoas se atrasam ou se ausentam do trabalho na Segunda Feira! E a Quinta Feira? Este dia estimula a todos a marcarem seus compromissos  para o início da outra semana!
- Há! Então, agora o problema é meu? – Alterou a voz o Quinta Feira, que na verdade estava em férias e teve de atender  a convocação extraordinária. Será que ninguém pensou que sou eu o dia escolhido pela ,maioria dos trabalhadores e estudantes para dar uma pausa na rotina extremada imposta pela Quarta Feira? E que uma ausência nesta etapa significa um grito de misericórdia!
- Não é bem assim? – Reagiu imediatamente a Quarta Feira, uma das representantes femininas no conselho. Parecem que todos se esqueceram das coisas em que sou responsável! Lembrem que é neste dia que a ressaca termina, e também, o dia escolhido para começar os jogos dos campeonatos de futebol! É muita decisão para um único dia, vocês não acham? E a Terça Feira, não diz nada?
- ÓH! Pensei que ninguém iria lembrar que eu existo! Afinal, tenho que suportar as broncas dos atrasos e as ausências das pessoas que falharam no dia anterior. Depois, tenho que alertar a todos que eu sou um dia de trabalho, não sou igual o Domingo!
- O que é isso? Gritou o chefe! Então, o trabalho de todos depende apenas de mim? Acham que ainda estamos na época em que não havia máquinas? Pensam que sou um dia apenas de descanso? Não sabem quantas doenças mentais e depressivas se iniciam neste dia! Foi à época que as pessoas aproveitavam o Domingo para agradecer, louvar e descansar! Atualmente, as pessoas trabalham também neste dia e mesmo, que não trabalhem, não tem paz, pois lembram do Segunda Feira!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário