Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vivendo numa bolha




      É possível que cada indivíduo, possa lembrar-se de momentos, cujos sentidos foram conectados a algo tão significativo, que provocou certo apagão na relação entre contexto e realidade, mesmo que por alguns segundos.  

      Esses pequenos pontos capazes de sugar toda nossa atenção, isto é, nos envolver numa soma de valores e que ao avaliarmos como muito importante, automaticamente, conectou a essa outra dimensão.

      Talvez, possamos aproximar dessas imagens que presenciamos em sonhos, cuja sequência da leitura é constantemente interrompida por mecanismos alheios a história onírica. E uma vez acordado não temos informações de como mergulhamos naquele universo, nem como voltaremos em tal ponto desejado.

    Desse modo, cada vez que nos conectamos com algo significativo, tendemos a movimentar o corpo de forma que possamos prolongar tal campo na consciência, evitando o contato dessa frágil bolha com a realidade em que vivemos.

     Sendo assim, não pergunte aquele que encontrou uma maneira de passar a maioria de seu tempo navegando numa bolha se ela existe? Apenas observe sua felicidade ao compartilhar com aquilo que estrutura todas as suas ações.


Joaquim Luiz Nogueira  
Autor  dos livros: 
    Saiba como obter sucesso em contextos sociais diferentes  http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3536279 
Saiba como as experiências favorecem o  Sucesso  profissional


Nenhum comentário:

Postar um comentário