II Seminário Internacional de intercâmbio entre gestores
paulistas e americanos em Serra Negra SP nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Os
slides abaixo foram apresentados pela Principal americana Suzanne Roy, sobre
Gestão Participativa, no caso ela enfatizou a liderança na era da informação.
Conceitos como
respeito mútuo, pertencer, significar, assumir riscos, erros como oportunidades
para aprender e abertura para novas ideias foram lembrados no discurso.
O diretor como um aprendiz.
O centro de todas as decisões também se torna o lugar onde estudantes e adultos
aprendem;
Reconhecer muito mais a necessidade de uma intensiva
aprendizagem aos profissionais com uma contínua cultura deliberativa;
A mudança é eixo que guia o professor e o aprendizado.
Ela se torna administradora da aprendizagem;
Cultura organizacional
Numa escola onde
existe uma cultura profissional positiva com normas, valores, e esforços
progressivos, provavelmente também irá reforçar uma forte missão educacional.
Impactos da cultura organizacional
A cultura é o elemento chave e determinante do provável progresso.
Colaboração numa cultura democrática
Processo direcionado com uma meta;
Participantes dispostos a trabalhar fora de suas funções definidas;
Participantes que não tenham problemas em fazer faxina ou
limpeza para permanecerem focados com outros;
Responsabilidade mútua para relacionamentos.
Como cada experiência pessoal se comunica com a outra?
Como cada pessoa relata a organização?
Como cada pessoa se sente sobre seu envolvimento e
contribuição?
Tomada de decisão numa cultura democrática
Como muito investidores experientes necessitam serem
envolvidos, então eles podem se confidenciarem em implementação sustentada da
decisão?
Como não consumir muito tempo numa decisão?
Qual é a importância desta questão?
Qual é a importância desta questão?
Liderança democrática inspira cooperação, conexão e independência.
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