http://www.autoresfree.com.br

domingo, 30 de novembro de 2014

Matrix Revolution: Uma visão de amor, da morte e da salvação na conquista da paz

Matrix Revolution
Escrito e dirigido pelos irmãos Wachowski
 Prof. Joaquim Luiz Nogueira

Palavras do Oráculo 

Uma coisa que  aprendi é que nada jamais sai como queremos . Fiz uma escolha, e ela custou mais do que eu queria. Algumas partes você perde, outras, conserva. Ainda não reconheço meu rosto no espelho, mas continuo adorando balas. Ninguém enxerga além de uma escolha que não entende.

Diga como separei minha mente do meu corpo sem me conectar? Pergunta Neo. O poder do escolhido se estende além desse mundo. Seu poder vai daqui até a sua origem, isto é, lugar de onde veio,ou seja, a fonte. Isso acontece quando está morto, mas talvez ainda não está pronto. Você e eu não conseguimos ver além de nossas escolhas. 

São variáveis numa equação e uma por vez, precisa ser resolvida e provada. Sua função é equilibrar a equação. E que função você tem? Pergunta neo ao Oráculo – Desequilibrá-la a equação é a minha função. Tudo o que tem um início tem um fim, a morte, seu oposto, seu negativo, o resultado da equação que você tenta resolvê-la ou equilibrá-la.
Você sempre soube de tudo  Oráculo?  - Pergunta Seraph. Não , eu apenas acreditava. 


Um programa com o propósito do amor 

Todo programa criado deve ter uma função. Se não tiver é deletado”
Amor é uma palavra. “O que importa é a conexão que a palavra carrega” Pode me dizer o que daria para manter esta conexão? Temos nosso carma. Você acredita em carma? Pergunta NEO. Carma é uma palavra como o amor. É uma forma de dizer o que eu vim fazer aqui. Não me queixo de meu carma, fico grato por ele. As coisas que amamos são dádivas e fazemos o que é possível para honrá-las. 


Um programa quase humano - O guardador do trem 

Aqui eu faço as ameaças” Aqui eu sou Deus  

Programa Merovíngio - o capitalista 
“É notável como o amor tem um padrão similar ao da insanidade”  

O programa ou máquina: Sr. Smith ou a morte 
Eu não sou tão mal, depois que passa a me conhecer.  A função da vida é terminar . Porque continuar lutando? Acredita que está lutando por algo mais do que sua sobrevivência?. Pode me  dizer o que? Será que sabe? Será por liberdade? Verdade? Talvez paz! Será que é amor? Ilusões ou defeitos da percepção. Criações temporárias de um fraco intelecto humano tentando desesperadamente justificar uma existência sem sentido ou meta! E todas elas são tão artificiais quanto a própria Matrix. Embora só a mente humana pudesse criar algo tão insosso (insípido)  quanto o amor. Você deve ser capaz de enxergar, de saber, a esta altura que não pode vencer!  É inútil continuar lutando! Porque persiste!  Porque essa é minha escolha - responde Neo.
Este é o meu mundo – grita Smith.  “Tudo que tem um início tem um fim”  


Veja a cena final do Salvador (Neo) 
O jovem de Sion grita "Eles nos salvou" 


Veja mais sobre Liberdade no livro
LIBERDADE HUMANA: UMA LUZ QUE SE ACENDE NA ESCURIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário