Em um cacho de mamona encontramos na parte central os melhores frutos, e esses, se posicionam estrategicamente, de modo que, outras, ainda na infância, se prolongam para o alto na tentativa de proteger do sol forte, aquelas que representam a qualidade da espécie.
Na parte inferior do cacho, a nova geração ainda em flor atrai a atenção dos insetos e pragas, desviando a atenção para que as sementes do meio tenham condições de viver com qualidade.
Com o passar do tempo, essas sementes que foram protegidas e respeitadas, são também as primeiras que estouram no cacho, mostram o valor de um trabalho com foco, pois sabem que a colheita só virá após a iniciativa de algumas pioneiras, que se lançam bravamente rumo ao incerto, e essas, garantem a existência das futuras gerações.
Concluindo, as decisões no cacho de mamona são tomadas por aquelas sementes adultas e as mais velhas, as mais novas tem como missão proteger e contribuir para o sucesso daquelas que significam a razão de suas existências. E para que isso aconteça, algumas sementes, logo na infância, parecem que nascem sem futuro no cacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário