Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

Caminhada contemplativa de domingo

Imagens inesquecíveis a margem das ruas
Pinheiros do Sul me aguardam logo adiante...
Um pequeno riacho me lembra a infância ...
Flores silvestre nas margens da caminhada
Um lago cercado pelo verde me lembra as lagoas e as pescarias ....
Cipós recobrem árvores e decoram seus galhos..
O canto de pássaros como o tico-tico anima a caminhada ...
O cheiro de folhas secas ao chão, principalmente de eucaliptos, garantem certa sintonia com a paz que sentimos nesse tipo de caminhada, que após uma hora circulando essa área de manancial próxima de minha casa, renovei meu espírito....

sábado, 23 de julho de 2011

Nossa Senhora do Crack

Prof. Joaquim Luiz Nogueira

Costumo dizer a meus amigos que os artistas são pessoas especiais, que segundo a filosofia oriental, são capazes de “ver mil leões dourados em um fio de cabelo”, nesse sentido, o Sr. Zarella Neto, autor dessa obra merece elogios pela iniciativa, pois a situação das drogas nesse país encontra-se no limite do bom senso dos cidadãos.

E como dizia minha grande amiga “Dona Penha” para esses assuntos sem soluções previstas e espinhosos “ Era só por Deus”. Assim, acredito que a presença dessa imagem, também buscará a mediação divina para os usuários, cujos nossos parlamentares resolveram abrir mão de suas responsabilidades, quando disseram que “ser usuário de drogas não é crime”.
Abolir os usuários de drogas de crime pelo consumo, parece ser uma saída viável economicamente pelo poder público, mas, sabemos que no estado delirante de um usuário, ele é capaz de matar até a si próprio, familiares ou qualquer cidadão que esteja atravessando em seu caminho em direção a droga. Talvez, os usuários que se juntem nessa região para o consumo, recebam a graça de Nossa Senhora, que nesse momento de desespero da sociedade, que não tem mais a quem recorrer para pedir ajuda contra esse mal que se inicia dentro dos lares, nas escolas e depois de expulsos das casas e das escolas, as ruas tornam se o lar desses seres humanos esquecidos pelo poder público, transformados em viajantes de uma ilusão vazia e sem sentido. Só resta acreditar em milagres.......

Veja matéria na folha
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/948761-artista-instala-imagem-de-nossa-senhora-do-crack-em-sao-paulo.shtml

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Botucatu e os ipês

As maravilhas da natureza, todos os anos florescem na cidade de Botucatu sp. 








Encantadores, não há quem passe por eles sem olhar para o alto, depois para o chão, assim, perplexos por tamanha beleza, questionam o fato destas imagens que quebram o caos urbano e apontam para o azul infinito do céu.
Durante a maior parte do ano essas árvores botucatuenses denominadas como ipês, permanecem despercebidas na paisagem urbana, mas nesse período, tornam-se ícones que fazem os carros e os pedestres pararem diante de sua presença. É o milagre da vida, folhas e galhos que se preparam durante um longo período , enfrentaram chuvas, seca e frio, mas nunca deixaram de acreditar que poderiam realizar esse espetáculo.
Pois sabiam que essa beleza, mesmo que fosse por um curto período de tempo, seria suficiente para fazer as pessoas darem uma pausa em suas rotinas e mesmo por alguns instantes, são capazes de admirarem e sonharem ao sabor sublime de suas cores.
Numa paisagem urbana cada vez mais mecanizada e automatizada, a natureza nos lembra do potencial magnifico que também somos dotados, sem o qual, não teríamos coragem para enfrentarmos nossas rotinas, trabalhamos e lutamos olhando para a beleza daquilo que acreditamos. E quanto maior nossa confiança em momentos felizes, melhores seremos e maior será a admiração por essas árvores e pelo milagre que representa nossas vidas.